sábado, 13 de dezembro de 2014

Robot Monsieur Cuisine - Lidl

Sempre quis ter  uma Bimby mas o preço era proibitivo. Depois pensei um comprar uma yammy mas parecem dar muitos problemas e o preço ainda era elevado.

Por fim quando vi o robot do Lidl resolvi experimentar. Primeiro porque o preço é muito mais baixo que os outros dois que mencionei, segundo porque tenho vários electrodomésticos da marca Silvercrest e estou muito satisfeita e terceiro porque posso experimentar a maquina por 30 dias e caso não esteja satisfeita devolvem o dinheiro.

Não posso comparar com as outras pois nunca as experimentei.

Relativamente ao livro de receitas fiquei muito decepcionado, é uma gastronomia mais alemã e não me parece que o vá usar muitas vezes .

Aí vamos nós às experiências...

35 comentários:

  1. Depois faça a review e diga se vale a pena! :) Já agora como comprou? Havia no lidl da sua área de residência? É que ainda não vi aqui por Coimbra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprei no meu lidl, pelo que sei só colocam 3 exemplares à venda em cada loja.

      Eliminar
    2. Lidl confirma que só esteve à venda na Zona Centro (que para o LIDL é igual a Lx e pouco mais), mas que dentro de algumas semanas estaria à venda em todo o território nacional.

      Essa primeira venda, 11 Dez, terá sido à experiência.

      Eliminar
    3. PF para mim é muito importante: tem velocidade inversa?
      Obrg.

      Eliminar
  2. Esta máquina não é 99% uma Yammi? (sendo que o 1% é o livro de receitas, o logo e ter o timer como um botão rotativo em vez de teclas +|- como a Yammi)

    Isto é, as receitas da Yammi devem funcionar nesta máquina tb. Vi ontem no MediaMarkt uma igualzinha, mas se não estou em erro custa 299€ (a confirmar), tb com outro branding (melhor, outra marca)..

    Não estou a encontrar info sobre ela que não na casa mãe (.de), http://www.lidl.de/de/silvercrest-kuechenmaschine-mit-heizfunktion-monsieur-cuisine-skmh-1100-a1/p188614, mas parece que não vem com balança (100€ dão para comprar muitas balanças).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite. Comprei a monsieur cuisine hoje e traz balança. Mas ainda não a experimentei pelo que não posso dizer mais nada :)

      Eliminar
  3. ... ou da Cooksy (Ideia Casa):

    http://cooksyvsyammi.blogspot.pt/2013/10/comparacao-cooksy-ideia-casa-vs-yammi.html

    (especificações intermédias [entre as duas])

    ResponderEliminar
  4. O livro de receitas é realmente mauzinho... acabei por comprar o livro da Yammi que tem receitas aparentemente muito melhores e mais ao nosso gosto Português (à venda no Continente por 13,50€).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, faz todas as receitas da yammi na silvercrest da ldl

      Eliminar
    2. Boa noite, faz todas as receitas da yammi na silvercrest da ldl

      Eliminar
  5. Ainda assim são muito fraquinhos não á nada que chegue á Bimby

    ResponderEliminar
  6. Ainda assim são muito fraquinhos não á nada que chegue á Bimby

    ResponderEliminar
  7. Boa noite, tinha uma yammi a uma semana e devolvi para comprar esta do lidl, pois na yammi tinha de trocar as lâminas e nesta ao que me parece não é necessário basta colocar a borboleta. Se alguém tiver mais informações diga por favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bom dia.
      estou interessado nesse robot do lidl, e a loja perto de mim ainda tem em stock.
      quais as primeiras impressoes?
      pode pf confirmar que, ao contrario da yammi, não é preciso mudar as lâminas?
      pode confirmar que o livro yammi é totalmente aplicável?
      obrigado
      j

      Eliminar
    2. Facebook : grupo Monsieur cuisine(portugal)

      Eliminar

  8. Parece que está a haver uma promoção do monsieur cuisine
    178 euros de 5 a 6 de Dezembro15
    http://radardeborlas.blogspot.pt/2015/12/grande-promocao-lidl-5-e-6-dez15-robot.html

    ResponderEliminar

  9. Parece que está a haver uma promoção do monsieur cuisine
    178 euros de 5 a 6 de Dezembro15
    http://radardeborlas.blogspot.pt/2015/12/grande-promocao-lidl-5-e-6-dez15-robot.html

    ResponderEliminar
  10. Mais receitas e dicas neste site :
    http://www.monsieur-cuisine.com/home/

    ResponderEliminar
  11. bom dia.
    estou interessado nesse robot do lidl, e a loja perto de mim ainda tem em stock.
    quais as primeiras impressoes?
    podem pf confirmar que, ao contrario da yammi, não é preciso mudar as lâminas?
    podem confirmar que o livro yammi é totalmente aplicável?
    obrigado
    j

    ResponderEliminar
  12. Eu comprei no passado fim de semana em promoção. Não posso estar mais satisfeita. Recomendo a quem ainda esteja indeciso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Facebook: grupo monsieur cuisine (Portugal) . Troca de experiências

      Eliminar
    2. Facebook: grupo monsieur cuisine (Portugal) . Troca de experiências

      Eliminar
    3. Não consigo encontrar o link podia colocar o link sff

      Eliminar
    4. Não consigo encontrar o link podia colocar o link sff

      Eliminar
  13. Adquiri a minha monsieur couisine à 3 dias e por enquanto estou encantada! Pareçe me bastante boa! As peças apresentam boa qualidade e resistência!o livro de receitas é fraco mas tenho usado as receitas da yammi e tem funcionado bastante bem! Relação preço / qualidade excelente! Aconselho!

    ResponderEliminar
  14. Boa noite tb comprei e estou satisfeita mas com uma dúvida; a tampa custa um pouco a fechar sei que tem um jeito mas custa me as vossas tb?? Obrigado .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também ando doida com a tampa do copo. O acessório de cozinhar a vapor fecha sem oferecer grande resistência mas o copo...Até já pensei que fosse defeito da borracha! Será?

      Eliminar
    2. Também ando doida com a tampa do copo. O acessório de cozinhar a vapor fecha sem oferecer grande resistência mas o copo...Até já pensei que fosse defeito da borracha! Será?

      Eliminar
    3. Ontem comprei a máquina e hoje estou a ter o mesmo problema. Como resolveram? Devo trocar o equipamento?
      Aproveito para pedir outra informação: não tendo velocidade invertida, nem lâmina para amassar, é possível fazer massa de pão e pizas?
      Obrigada!
      Ana Oliveira

      Eliminar
  15. Boa noite, a tampa das vossas máquinas também custa a fechar? No meu caso a dificuldade em fechar é tanta que hoje até desisti de a utilizar.

    ResponderEliminar
  16. Existe um grupo fechado no facebook que tem receitas testadas. Monsieur cuisine (Portugal)

    ResponderEliminar
  17. As receitas do livro da Yammi são compatíveis com as do Monsieur Cuisinne.
    As diversas receitas que já testei, "funcionam"

    ResponderEliminar
  18. A pega do meu copo desencaixou, podia ter tentado aparafusa-la novamente mas como estava na garantia levei-a ao Lidl. Levei apenas a maquina e o copo com a lamina. Ficaram com o copo e passado uns dias ligaram-me a dizer que não tinham assistência para a maquina e que me devolviam o dinheiro. Entretanto troquei por uma yammi, e acabei por ficar com todos os acessórios da MC.

    ResponderEliminar
  19. Boa tarde estou a procura de uma receita de sonhos para a passagem de ano eu só tive no monsieur cuisine plus este Natal e queria fazer os sonhos nele s for possível algum m pode ajudar

    ResponderEliminar